Como manter a energia em alta

Em tempos difíceis sobretudo, uma das nossas maiores dificuldades é manter a frequência energética elevada. 

A baixa vibração vem dos sentimentos constantes de tristeza, medo, insegurança, desesperança, desproteção. Mas também podemos afirmar que o contrário é verdadeiro: sentimentos constantes de tristeza, medo, insegurança, desesperança, desproteção, além do pensamento negativo, do apego ao passado e da ansiedade em relação ao futuro, são os principais responsáveis pela baixa vibração energética. É um círculo vicioso. 

Com o passar do tempo, a baixa vibração traz como consequência doenças no corpo físico, incluindo males gravíssimos como a depressão. 

A vibração alta é diferente da euforia

Não podemos confundir vibração energética elevada com sensações extremas de riso e prazer que depois se transformam em tristeza. Essa euforia momentânea na maioria das vezes é condicionada pelo ambiente e pelas pessoas à nossa volta: se tudo corre conforme queremos, estamos felizes, mas se algo sai do nosso controle, ficamos desapontados, tristes, raivosos. 

A alta vibração energética não é euforia. É uma serenidade constante no peito, um sentimento de satisfação com a vida independentemente do que está acontecendo fora de nós. É a verdadeira paz, que nada nem ninguém consegue tirar de nós. É uma gratidão constante. 

A serenidade passa pela aceitação das condições da vida do jeito que elas são. Se podemos mudar algo, assim o fazemos; do contrário, deixamos que tudo se resolva no tempo certo, de acordo com a vontade do Criador. É soltar. É deixar o ego de lado.

Como elevar a vibração

Para atingir o estado zen, sereno, só existe um caminho: sentir amor. Mas não qualquer amor: o amor incondicional. Amar incondicionalmente é não se frustrar quando algo sai do nosso controle; é deixar de querer ter controle sobre a vida e sobre as pessoas. Se amo incondicionalmente, eu me coloco no lugar do outro, eu aceito as adversidades da vida como uma chance de crescer como ser humano; eu procuro aprender com meus erros e sou solidário comigo mesmo; eu não perco tempo me culpando pelos erros do passado, mas aprendo com eles e sigo em frente.

Amar incondicionalmente é ser grato pelo dia que se inicia e pelo dia que termina. É ser grato por tudo, incluindo as pequenas gentilezas do dia a dia, os amigos, os aprendizados, as situações, sejam elas boas ou difíceis. Tudo o que nos acontece só tem um propósito: nos fazer evoluir espiritualmente.

Dica

Uma dica para manter a vibração elevada é monitorar os pensamentos e sentimentos. Quando se perceber com pensamentos ou sentimentos ruins, imediatamente substitua-os por pensamentos e sentimentos bons, de gratidão. Mude o foco. Faça esse exercício diariamente, até que se condicione a cultivar apenas pensamentos e sentimentos bons, de amor e gratidão.

Acordar com bons pensamentos e bons sentimentos é essencial para ter um dia próspero, assim como cultivar bons pensamentos e bons sentimentos antes de dormir nos garante uma noite de sono tranquila e regeneradora.

Seguindo essas dicas, você verá sua vida mudar. Aos poucos, pessoas complicadas e situações difíceis vão sumindo e novas pessoas e situações vão surgindo, de acordo com a sua nova vibração.

Lembre-se: semelhante atrai semelhante, e nós só atraímos para nossa vida pessoas que estão na mesma vibração energética que a nossa. Por isso, cultive sempre bons pensamentos e bons sentimentos.

Publicado por Sol Antônia

Sol escritora de romances, língua portuguesa e livros de autoajuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: