Pizza low carb crocante

Hoje vou compartilhar com você uma receita de pizza de massa low carb deliciosa e crocante.

A dieta low carb é aquela em que há uma redução no consumo de carboidratos e um aumento no consumo de gorduras boas e proteínas. Ela ajuda a emagrecer porque o metabolismo passa a funcionar melhor com o aumento das proteínas e da gordura boa, além de ajudar a reduzir a inflamação do organismo e a combater a retenção de líquidos. 

Vamos à receita?

Massa

Para fazer a massa, que preenche uma forma média, quebre dois ovos em uma vasilha. Acrescente um fio de azeite de oliva e uma colher de chá rasa de sal. Misture bem. Junte à mistura uma colher de sopa de farinha de linhaça, uma colher de sopa cheia de queijo parmesão ralado e uma colher de sobremesa de fermento químico (para bolos). Continue a misturar. Aos poucos, vá acrescentando farinha de castanha de caju até virar uma massa uniforme. Essa massa não solta das mãos, mas nos possibilita espalhá-la facilmente na fôrma. Unte uma fôrma com azeite de oliva e coloque a massa no meio. Com as mãos molhadas em água, espalhe a massa por toda a forma. Asse a massa em forno médio até que fique cozida.

Caso queira uma massa maior, aumente proporcionalmente a quantidade dos ingredientes.

Molho

O molho é feito ao seu gosto, mas vai aqui uma receita: bata no processador ou no liquidificador tomates frescos, uma cebola pequena e um dente de alho; acrescente sal a gosto, além de temperos como orégano e curry.

Montagem

Quando a massa sair do forno, cubra-a com o molho e acrescente queijo a gosto. Nesta receita, usei queijos muçarela e parmesão, além de azeitonas pretas picadas e sardinha em conserva. 

Substituições

Você pode substituir a farinha de castanha de caju por outra farinha low carb (amêndoas, amendoim, coco). Eu prefiro a farinha de castanha de caju porque ela tem um preço razoável e não interfere no sabor da massa, além de não conter excesso de fibras. A farinha de amêndoas é muito cara e dificilmente é encontrada pura, normalmente é misturada com outras farinhas, mas vendida como pura. A farinha de coco tem muita fibra, assim como a de linhaça.

No lugar do queijo muçarela, caso queira uma pizza com menos gordura, use ricota ou outro queijo semelhante.

Se este texto fez sentido para você, deixe um comentário e se inscreva para receber todas as atualizações deste blog.

Publicado por Sol Antônia

Sol escritora de romances, língua portuguesa e livros de autoajuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: