Oração do perdão

Apresento a você a Oração do perdão, escrita pela psicóloga e terapeuta Cristina Cairo. Ela serve para limpar memórias e sentimentos, conscientes ou subconscientes, que podem dificultar nossa vida e nosso desenvolvimento espiritual e material. A orientação é que seja praticada por noventa dias seguidos.  O melhor horário para praticá-la é antes de dormir ou ao acordar.

Oração do perdão

Visualize o rosto da pessoa que você precisa perdoar, ou ser perdoado(a), e diga cada palavra, do fundo do coração, chamando-o(a) pelo nome quando sentir que precisa se aproximar dela durante a oração.

Eu perdoo você, por favor me perdoe. Você nunca teve culpa. Eu também nunca tive culpa.

Eu perdoo você; me perdoe, por favor. A vida nos ensina através das discórdias. E eu aprendi a amar você e a deixá-lo(a) ir de minha mente. Você precisa viver suas próprias lições, e eu também.

Eu perdoo você, me perdoe, em nome de Deus. Agora, vá ser feliz, para que eu seja também. Que Deus o(a) proteja e perdoe os nossos mundos. As mágoas desapareceram de meu coração e só há luz e paz em minha vida. Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja.

É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos.

Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal, e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz.

Me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.

Não quero mais controlar nada nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.

A importância de perdoar

Quando perdoamos, nos libertamos de memórias e situações que se repetem em nossa vida, evitamos e nos curamos de doenças e soltamos o que nos faz sofrer.

O perdão só depende de nós. Não importa se a pessoa está viva ou se ainda mantém ou não contato conosco. 

A Oração do perdão nos livra de sentimentos que ainda nos vinculam a determinada pessoa e nos liberta de prisões passadas e presentes.

Outra forma de perdoar e limpar memórias é praticando o ho’oponopono:

Cure-se integralmente com a prática do ho’oponopono.

Como mudar sua vida com uma simples prática.

Se este texto fez sentido para você, deixe um comentário e se inscreva para receber todas as atualizações deste blog.

Publicado por Sol Antônia

Sol escritora de romances, língua portuguesa e livros de autoajuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: