Acostume-se a falar com Deus. Ele sempre responde

Há momentos na vida em que precisamos de um direcionamento e terminamos por recorrer a pessoas que, por mais que estejam bem-intencionadas ou que tenham experiência no assunto, não são as pessoas certas para nos aconselhar, porque vão nos orientar com base em seus conhecimentos passados e até em suas frustrações, crenças limitantes, medos e bloqueios.

É por isso que, nessas horas, a melhor atitude que podemos tomar é silenciar a mente e falar com Deus.

Sensação de alívio

Quando abrimos nosso coração para Deus, sentimo-nos imediatamente aliviados, como se tivéssemos tirado uma montanha de nossas costas. Isso acontece não só porque falar o que está preso na garganta nos faz bem, mas principalmente porque esse desabafo é feito para alguém em quem confiamos. Sim, Deus jamais usará o que dissemos contra nós mesmos. É o nosso melhor amigo e só quer o nosso bem.

Quer o chamemos ou não, Deus está sempre de mãos abertas para nós

Há uma frase latina que diz:

Vocatus atque non vocatus deus aderit“.

“Invocado ou não, Deus estará presente.” Essa frase significa que Deus está presente o tempo inteiro, quer o chamemos ou não. Ele respeita o nosso livre arbítrio de estar perto ou distante dele. No entanto, uma vez chamado, ele está de braços abertos para nos receber e nos orientar pelos melhores caminhos.

Minha experiência em falar com Deus

Diversas vezes eu fiz questionamentos a Deus e recebi resposta a todos. A primeira vez foi quando eu tinha 15 anos. Na época, eu estava passando por problemas e quase perdendo a fé diante de tanto sofrimento. Então um dia, antes de dormir, conversei com Deus, explicando-lhe que estava perdendo a fé nele, e pedi uma prova de que ele existia. Nessa mesma noite, sonhei com Jesus. Estávamos em um lugar deserto e ele vestia uma roupa de linho. Tinha os cabelos castanhos um pouco cacheados que vinham até os ombros. Por telepatia, ele me dizia que tinha sede. Olhei ao redor e vi no chão uma fonte de água limpa com uma cuia ao lado. Peguei a água e matei sua sede. Em seguida, ainda por telepatia, ele me mostrou um cavalo que estava emparelhado ao seu e me disse: “Siga-me”. Depois desse sonho, eu nunca mais duvidei da existência de Deus e tenho o mestre Jesus como guia.

Diversas outras vezes Deus me falou, tanto por meio de sonhos como por meio de pessoas. Um dia desses, eu lhe fiz um questionamento e no dia seguinte, “do nada”, uma moça religiosa desconhecida me ligou perguntando se eu queria ouvir uma mensagem bíblica. Eu disse que sim e ouvi a mensagem, que tinha tudo a ver com a pergunta que eu havia feito.

Dias depois, aconteceu a mesma coisa. Eu estava em dúvida sobre uma decisão que estava tomando e perguntei a Deus. No dia seguinte, a mesma moça me ligou oferecendo uma mensagem bíblica e novamente a mensagem tinha tudo a ver com que o eu havia perguntado.

Deus nos fala sempre, basta estarmos abertos para escutá-lo.

Fale com Deus

Meu conselho, portanto, é: habitue-se a falar com Deus. Em qualquer hora e lugar. Esteja onde estiver, converse com ele como se fosse um amigo. Conte-lhe seus planos, seus medos, suas dúvidas. Questione. E esteja com a mente limpa para receber a resposta, que pode vir por meio de um sonho, de uma passagem bíblica ou mesmo de pessoas “aleatórias” que foram “usadas” por Deus para lhe dar a resposta. Ou simplesmente escute a resposta no seu coração. Quando traz paz, vem de Deus.

Se este texto fez sentido para você, deixe um comentário e se inscreva para receber todas as atualizações deste blog.

Cure-se integralmente com a prática do ho’oponopono

Melhore sua vida e tenha o relacionamento dos seus sonhos.

Segredos masculinos: Desvende a mente masculina e conquiste seu amor próprio.

Seja uma mulher magnética e conquiste qualquer pessoa.

Publicado por Sol Antônia

Sol escritora de romances, língua portuguesa e livros de autoajuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: