Quer ser feliz? Afaste-se de pessoas narcisistas

Narcisismo, ou transtorno de personalidade narcisista, é um desvio que afeta a mente da pessoa por completo. O narcisista pensa, sente, percebe-se e interage com o mundo de maneira diferente da maioria das pessoas. Diversos comportamentos são fortes indícios do narcisismo, sobretudo quando aparecem em conjunto. Eis alguns deles:

1. Insegurança – Em geral os narcisistas aparentam ser muito seguros, mas na verdade são extremamente inseguros e carentes de amor próprio.

2. Sentimento de superioridade – O narcisista se mostra como alguém superior aos outros, mas no fundo são inseguros e têm complexo de inferioridade.

3. Superficialidade e falta de empatia – Os narcisistas têm dificuldade de se aprofundar nas coisas, preferindo viver na superficialidade. Além disso, não conseguem se colocar no lugar dos outros e não entendem com profundidade e sensibilidade o que a pessoa está sentindo.

4. Necessidade constante de atenção e admiração – Os narcisistas têm forte necessidade de aprovação e fazem de tudo para receber elogios.

5. Necessidade de ser o centro de atenção – Os narcisistas acham que o mundo gira em torno deles e que tudo acontece por causa deles.

6. Negação dos defeitos e excesso de carisma – Os narcisistas não enxergam ou não aceitam seus defeitos, escondem seu lado negativo e em geral só falam de suas qualidades. Além disso, costumam ser magnéticos e despertam o interesse e a admiração das pessoas, que fazem questão de se relacionar com eles e, muitas vezes, preferem ignorar suas características mais tóxicas.

7. Uso de manipulação – Para atingir seus objetivos, os narcisistas podem ter comportamentos ardilosos, sem se preocupar com os outros, manipulando e fazendo jogos de poder e sedução, invertendo a situação para que a vítima se sinta culpada e mal. Alguns narcisistas se colocam no papel de vítima, enquanto outros se tornam agressivos quando são contrariados.

É importante dizer que nem sempre pessoas com comportamentos narcisistas são tratadas e diagnosticadas como tal. No geral, são pessoas comuns que convivem conosco dentro de casa, na escola, na universidade ou no trabalho. Se você convive com pessoas narcisistas, a primeira atitude que deve ter é elevar sua vibração silenciando a mente e ouvindo a frequência do amor. Quando elevamos nossa frequência vibratória, as pessoas negativas começam a se afastar e pessoas positivas surgem no seu lugar. Tudo depende do nosso campo vibracional.

Lembre-se:

O PODER É SEU.

Está nas suas mãos a escolha de ser feliz e de optar pelo caminho mais fácil. Aceite as pessoas como elas são, mas nem por isso fique ao lado de quem não respeita você e não lhe faz bem. Em primeiro lugar, ame-se e respeite-se. Quando você se ama e se respeita, todos farão o mesmo por você. Até porque amar-se e respeitar-se também significa deixar ir o que não lhe serve mais.

*Informações retiradas do livro Quem eu era antes de mim mesma – Guia prático para se tornar uma mulher completa e encontrar o grande amor da sua vida, p. 181-183.

Seja uma mulher magnética e conquiste qualquer pessoa.

Deixe o homem que você ama apaixonado para sempre!

Melhore sua vida e tenha o relacionamento dos seus sonhos.

Segredos masculinos: Desvende a mente masculina e conquiste seu amor próprio.

Se este texto fez sentido para você, deixe um comentário e se inscreva para receber todas as atualizações deste blog.

Publicado por Sol Antônia

Sol escritora de romances, língua portuguesa e livros de autoajuda.

Um comentário em “Quer ser feliz? Afaste-se de pessoas narcisistas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: