Quinze tipos de homens que toda mulher deveria evitar

No dia a dia, vemos uma enorme quantidade de relações problemáticas e prejudiciais, sobretudo para as mulheres. Por isso, fiz uma lista de homens com os quais nenhuma mulher deveria se relacionar, muito menos se casar.

É claro que não podemos buscar pessoas perfeitas, mas algumas características não se modificam com o tempo – a não ser que a própria pessoa resolva mudar por si mesma.

Portanto, entrar em um relacionamento achando que a pessoa vai melhorar com o tempo é pura ilusão e perda de tempo e às vezes até da própria vida.

Na dúvida, é melhor seguir o ditado “Antes só que mal acompanhada” e esperar uma pessoa condizente com nossos valores.

Não custa lembrar que semelhante atrai semelhante. Isso quer dizer que se você atrair algum tipo listado a seguir e continuar com ele, é porque vocês estão em sintonia. Neste caso, recomendo que mude sua vibração para poder atrair uma pessoa melhor e mais compatível.

Segredos masculinos: Desvende a mente masculina e conquiste seu amor próprio.

Agora vamos aos tipos de homem que devemos evitar.

1. Homem sem fé ou ateu – Se você é uma pessoa espiritualizada ou em busca de espiritualizar-se, envolver-se com um homem ateu será um problema, já que provavelmente ele não levará a sério sua necessidade de ir a um templo religioso ou de professar sua fé. No início pode ser que essa diferença não seja gritante, mas com o passar do tempo será um motivo para separação.

2. Homem que não gosta ou não se relaciona bem com a mãe – A forma como o homem trata a própria mãe será a mesma com que ele tratará todas as mulheres da sua vida, incluindo você. Portanto, corra de homem que tem trauma da mãe ou a detesta. Certamente ele projetará em você esses traumas, que podem ter sido criados na infância pela mãe ou até por ele mesmo, pelas percepções que tinha dela. Existem casos em que o homem não se relaciona bem com a mãe porque ela é problemática, mas ele não tem raiva dela, apenas evita contato para não se machucar mais. Essa é uma exceção a se observar. É preciso conviver com a mãe (e de olhos bem abertos) para saber onde reside a verdade. O mesmo conselho serve para o homem em relação às mulheres: eles devem fugir de mulheres que detestam o pai, pois elas tendem a projetar no marido todas as frustrações que guardam do genitor. Às mulheres que têm mágoa do pai, aconselho que, antes de buscar um parceiro, resolvam isso dentro de si, fazendo ho’oponopono para curar essas memórias.

3. Homem que fala mal da(s) ex – Evite homem que costuma falar mal das ex-mulheres ou que guarda mágoa delas. Simplesmente porque ele agirá assim com você no futuro. Alguns homens não aceitam perder a mulher e ficam com raiva quando é ela que termina o relacionamento. Avalie o comportamento do seu pretendente pela forma como ele cita as ex-mulheres. 

4. Homem comprometido – Eis aqui um barco furado. A mulher entra na relação crente que ele deixará a outra, o que na maioria das vezes não ocorre. E, se ocorrer, saiba que provavelmente ele fará com você o mesmo que fez com a outra: em breve arrumará uma amante para substituir você. A pessoa que costuma trair dificilmente se contenta em ficar somente com um(a) parceiro(a). Ademais, se um homem é capaz de trair uma companheira, mãe dos seus filhos, será capaz de trair qualquer pessoa.

5. Homem ciumento – O homem ciumento tem baixa autoestima, não confia em si mesmo e se esconde por trás do ciúme. No início é até “fofo” ser ciumento, mas depois ele começa a sufocar. O ciumento não ama a mulher, apenas a tem como um objeto e é capaz até de matar quando percebe que está prestes a perder seu “brinquedo”. 

6. Homem agressivo – O homem agressivo, desequilibrado, que se irrita por bobagem, é muito perigoso e pode até matar a mulher. Fique atenta para comportamentos como segurar seu braço à força ou falar alto/xingar você.

7. Homem que fala muito palavrão – Cuidado com homem que gosta de chamar palavrão e que trata você por palavrões, ainda que seja na brincadeira. Deixe claro que não gosta de ser tratada assim, que é falta de respeito, e, caso ele persista, ligue o sinal de alerta e fuja.

8. Homem desonesto – A desonestidade é algo que não se cura da noite para o dia. Normalmente vem da infância e fica arraigada na pessoa. É questão de caráter, e caráter não se muda facilmente. O desonesto não tem palavra e pode prometer muito e não cumprir nada, não sendo, portanto, uma pessoa confiável.

9. Homem controlador – Ele é uma pessoa aparentemente cuidadosa que começa querendo saber tudo o que você faz, até que passa a controlar toda a sua vida, os locais aonde você vai, as roupas que você veste, as suas amizades, chegando ao ponto de proibir você de ter amigos e visitar os familiares. Isso não é amor, é insegurança e desrespeito à sua individualidade.

10. Homem paquerador – Esse é um tipo desprezível. Ele sai na rua e olha ou paquera outras mulheres, muitas vezes na sua frente, num claro sinal de desrespeito com você. Alguns chegam até a culpar as outras mulheres dizendo que elas é que ficam olhando. Observe friamente o comportamento dele e caia fora ao perceber que está se relacionando com um homem egocêntrico que precisa alimentar sua vaidade por meio de outras pessoas.

11. Homem mentiroso – Alguns homens mentem compulsivamente, a ponto de fazerem a mulher acreditar que é ela que está errada. Normalmente manipulam e fazem tanto drama que a mulher termina acreditando neles. O homem mentiroso não merece confiança.

12. Homem preguiçoso – Este é um tipo muito comum, que não faz nenhum esforço para crescer na vida, não gosta de estudar nem de trabalhar e fica arranjando desculpas para ser demitido do emprego. O homem que preza pela sua mulher deseja crescer junto com ela para proporcionar ao casal uma vida melhor.

13. Homem egoísta – O homem egoísta não se coloca no lugar da mulher para ver o que é melhor para ela ou para ambos. Em casa, não ajuda nas atividades domésticas nem cuida da parceira ou dos filhos, só quer ser cuidado. Fala que ama, mas não prova com atitudes. Para ele, a mulher só é boa enquanto lhe serve.

14. Homem machista – É aquele que manda acima de tudo. Normalmente vê a mulher como sua propriedade. Para fazer qualquer coisa, a mulher precisa lhe pedir permissão, caso contrário ele arma uma briga ou faz ameaças.

15. Homem gastador – Em geral, este tipo gasta tanto com bobagem que não sobra dinheiro para fazer planos. Isso também vale para a mulher em relação ao homem. O casal providente cresce rápido. Procure alguém que valorize o dinheiro sem ser pão-duro.  

Esta lista não se esgota aqui. Há outros tipos de homens que devem ser evitados. As leitoras do blog indicaram ainda:

16. Homem indiferente – Aquele que esquece a mulher e não lhe dá atenção, fazendo-a se sentir um nada e contribuindo para sua baixa autoestima.

17. Homem egoísta –Aquele que não pensa na relação, age em prol de si mesmo. Não ajuda nos afazeres domésticos e quer tudo somente para si. Quando está doente, quer ser cuidado, mas quando é a mulher que está na pior, não faz nada para ajudar.

18. Homem “coitadinho” – É o tipo manipulador que está sempre se diminuindo para causar dó nos outros. Tudo o que acontece é culpa sua porque ele é vítima da sociedade. É mais fácil para ele se colocar no lugar de vítima do que assumir sua responsabilidade diante dos problemas da vida.

19. Homem narcisista –É o homem que, além de egoísta e manipulador, usa de todas as artimanhas para fazer com que a mulher se sinta culpada pelos problemas da relação. E, quando ela se cansa e quer dar um basta, ele faz joguinhos manipulativos de modo que ela se sinta culpada pelo fim da relação. A respeito do narcisismo, leia a postagem Quer ser feliz? Afaste-se de pessoas narcisistas.

Se está em um relacionamento com um homem que apresenta essa(s) característica(s), recomendo que avalie bem a situação e veja se isso é um incômodo para você. Se não lhe faz mal conviver com ele, ou se ele tem qualidades que superam alguns desses defeitos, é escolha sua continuar na relação.

Agora se você está à procura do par ideal, sugiro que faça uma lista com todas as características positivas que quer em um relacionamento e ponha foco nelas, mas sem esquecer do que você não quer em uma relação. A vida lhe dará exatamente aquilo que você quer.

Lembre-se: Nós atraímos exatamente aquilo que somos. Portanto, se busca um par confiável, honesto, amigo, primeiro você precisa ter ou desenvolver essas características.

*Este texto faz parte do livro Quem eu era antes de mim mesma – Guia prático para se tornar uma mulher completa e encontrar o grande amor da sua vida, p. 188-193.

Veja a continuação deste texto aqui.

Se este texto fez sentido para você, deixe um comentário e se inscreva para receber todas as atualizações deste blog.

Seja uma mulher magnética e conquiste qualquer pessoa.

Melhore sua vida e tenha o relacionamento dos seus sonhos.

Deixe o homem que você ama apaixonado para sempre!

Desvende a mente masculina e conquiste seu amor próprio.

Melhore sua relação sexual com o seu parceiro.

Cure-se integralmente com a prática do ho’oponopono

Publicado por Sol Antônia

Sol escritora de romances, língua portuguesa e livros de autoajuda.

Um comentário em “Quinze tipos de homens que toda mulher deveria evitar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: