Deixe ir quem não agrega valor à sua vida

O belíssimo texto a seguir é atribuído ao ator Anthony Hopkins. Serve como reflexão sobre nossos relacionamentos. Deixar ir é algo difícil, mas necessário muitas vezes.

“Deixe de lado as pessoas que não estão prontas para te amar. Essa é a coisa mais difícil que você terá que fazer em sua vida e também será a mais importante.

Pare de ter conversas difíceis com pessoas que não querem mudar.

Pare de aparecer para pessoas que não têm interesse em sua presença. Sei que seu instinto é fazer o possível para ser apreciado por aqueles ao seu redor, mas é um impulso que rouba seu tempo, energia, saúde mental e física.

Quando você começar a se empenhar por uma vida com alegria, interesse e comprometimento, nem todos estarão prontos para segui-lo até aquele lugar.

Isso não significa que você tem que mudar quem você é, significa que você tem que deixar ir as pessoas que não estão prontas para acompanhá-lo.

Se você foi excluído, insultado, esquecido ou ignorado pelas pessoas a quem dedica seu tempo, não está fazendo um favor a si mesmo ao continuar a oferecer a elas sua energia e sua vida.

A verdade é que você não é para todos e nem todos são para você.

Isso é o que torna os encontros com pessoas com quem você tem amizade mútua ou amor tão especial. Você saberá o quão valioso é porque você experimentou o que não é.

Quanto mais tempo você gasta com alguém que não consegue amá-lo, mais tempo você perde privando-se da possibilidade dessa conexão com outra pessoa.

Há bilhões de pessoas neste planeta e muitas delas vão encontrá-lo, ao seu nível de interesse e compromisso.

Quanto mais você se envolve com pessoas que o usam como travesseiro, opção de fundo ou terapeuta para cura emocional, mais tempo você se afasta da comunidade que deseja.

Talvez se você parar de se apresentar, eles não irão procurá-lo. Talvez se você parar de tentar, o relacionamento acabe. Talvez se você parar de enviar mensagens de texto, seu telefone ficará silencioso por semanas.

Isso não significa que você arruinou o relacionamento, significa que a única coisa que o sustentava era a energia que só você colocava para mantê-lo. Isso não é amor, é apego. É querer dar uma chance a quem não merece!

O que você tem de mais precioso na vida é o seu tempo e energia, pois ambos são limitados. Ao que você dedica tempo e energia definirá sua existência.

Ao perceber isso, você começa a entender porque fica tão ansioso quando passa tempo com pessoas, em atividades, lugares ou situações que não combinam com você.

Você começará a perceber que a coisa mais importante que pode fazer por si mesmo e por todos ao seu redor é proteger sua energia com mais vigor do que qualquer outra coisa.

Faça da sua vida um porto seguro, onde apenas pessoas “compatíveis” com você sejam permitidas.

Você não é responsável pelo resgate de ninguém. Você não é responsável por fazê-los melhorar. Não é seu trabalho existir para as pessoas e dar a elas sua vida!

Porque se você se sentir mal, se se sentir obrigado, você será a raiz de todos os seus problemas por causa da sua insistência, temendo que eles não retribuam os favores que concedeu. É sua única obrigação perceber que você é o mestre de seu destino e aceitar o amor que você pensa que merece.

Decida que você merece amizade verdadeira, compromisso verdadeiro e amor completo com pessoas saudáveis e prósperas.

Então espere e veja o quanto tudo começa a mudar.”

Neste ano que termina, faça uma limpeza em sua vida. Deixe ir o que não agrega e abra lugar para o novo. Assim seu novo ano será realmente um ano novo, repleto de novas possibilidades…

Segredos masculinos: Desvende a mente masculina e conquiste seu amor próprio.

Se este texto fez sentido para você, inscreva-se para receber todas as atualizações deste blog.

Publicado por Sol Antônia

Sol escritora de romances, língua portuguesa e livros de autoajuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: